CENTRO 

Criciúma/SC

estudio@daniantunes.com

Whats: (48)99804.6664

Segunda à sexta

14:00 - 20:00

somente com agendamento

©2019 Dani Antunes

UMA DIVA, UMA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO E UM TAPA NA CARA!

24/10/2016

Publicado por

"Outubro chegou e o meu é completamente ROSA!
No ano passado neste mesmo outubro eu estava no auge das sessões de quimioterapia vermelha! Os cabelos já tinham indo embora. As sobrancelhas já precisavam ser preenchidas com lápis e os cílios também iam um à um caindo. Hoje neste mesmo outubro eu olho pras fotos, pras marcas de amor e de esperança, busco na lembranças de carinho e posso dizer que PASSOU, que venci! Vou ser chata mesmo neste mês e a intenção das postagens é dizer para as companheiras de guerra que um dia a luta chega ao fim, para aquelas que receberem o diagnóstico que este foi pra mim o pioooooor momento mas que também passa! Com fé em Deus, apoio dos médicos, carinho dos verdadeiros amigos, apoio da família, diagnóstico cedo e tratamento aplicado SIM o câncer pode ter CURA e sim a vida segue normalmente! Um beijo ROSA no coração de todas que se esbarraram com esta situação! Buscar em Deus e jamais perder a Fé! Previna-se!"

- Carla Wieira

 

Nem sempre a vida nos reserva lindas surpresas. Nem sempre depois de momentos inesquecíveis teremos outros momentos ainda mais felizes. Nem sempre tudo será como imaginávamos... nem sempre... Mas o que dizer da vida? Ah sim que ela nos ensina e ensina muito.

 

No mês mais marcante de prevenção ao câncer de mama, queremos compartilhar com vocês uma linda história de superação. E como vivemos ao lado de mulheres divinamente guerreiras, vamos contar sobre a história de vida de uma Diva, que dividiu conosco o momento mais marcante de sua vida. Pelo menos até agora.

 

Carla, uma jovem mulher de 33 anos recém-casada, no auge de sua fertilidade, em plena lua de mel, no ápice de sua plenitude de mulher. Para tudooooo... “congela produção...” é diagnostica com câncer de mama.

 

Continua cena... Não isso não é um roteiro de filme, é a vida real. Sejam bem vindos! Sem histórico de câncer na família, uma vida completamente regrada e saudável, Carla sim teve câncer de mama.  Quando vivia um dos momentos mais felizes de sua vida, algo estranho foi percebido. Algo estranho em sua mama esquerda parecia ter aparecido, mas a pouco tempo. Percebeu algo estranho em sua viagem de lua de mel, quando tomava banho. Observou, fez o exame de toque como fazia regularmente, quando sim, observou algo diferente em sua mama. A luz da preocupação acendeu, e piscava intermitentemente. Centrada, porém com a preocupação que lhe atormentou até o fim da viagem, a recém casada, não hesitou e logo no retorno de sua lua-de- mel, foi correndo marcar uma consulta com uma especialista.

 

“ Mesmo preocupada e nervosa, marquei consulta com uma mastologista, realizei todos os exames necessários e enfim fui novamente ao consultório receber o diagnóstico. Nem sei porque naquele momento tão doloroso, resolvi ser forte demais e ir sozinha. Até hoje não acredito que fiz aquilo. Receber notícias ruins, sem ter um ombro para baixar a cabeça e chorar, não foi uma boa ideia. Fui querer ser forte; bobagem!! O embate estava aberto; a médica então, com os olhos cheios de lágrimas, me deu o diagnóstico, de que sim, eu estava com um tumor de 2,5cm. E sim precisei fazer cirurgia para a retirada do nódulo. Sim precisei fazer quimioterapia. Sim todos os pelos de meu corpo e meu cabelo caíram”, relata a Diva.

 

Mas para mulheres que lutam e desafiam a própria medicina, não há limites, quando se quer vencer.  E Carla é uma dessas mulheres...  que lutou, não desanimou e foi em frente... em frente mesmo... Fez todo tratamento com muita perseverança e força de vontade, e a única resposta que ela observava a sua frente era uma só: Eu vou vencer! E este era o pensamento de toda sua família que a apoiava sempre, todos os dias...

 

E para inspirar esta força de vontade há outras mulheres, sua Irmã e amiga a incentivou a fazer algumas fotos deste período que para Carla, foi um aprendizado e tanto!

 

           “Minha irmã chegou e me deu de presente um book com a fotógrafa Dani Antunes. E acreditem, mesmo sem cabelo. Me senti a Diva das Divas. Todo carinho que a fotógrafa trata a gente, o cuidado. Ela consegue captar nossa beleza por meio daquelas lentes, e não é por causa da maquiagem, nada disso, é porque somos realmente Divas. Decidi fazer estas fotos, principalmente para mostrar a outras mulheres na mesma situação eu me encontrava que a prevenção é sempre muito importante para um diagnóstico precoce. E que ficar careca não é nunca será o fim do mundo”, relata Carla.

 

O ensaio aconteceu pouco antes da Diva terminar seu tratamento de quimioterapia e as fotos ficaram simplesmente fantásticas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando a irmã da Carla entrou em contado comigo e me explicou por alto a situação eu gelei! Eu tive experiências com as crianças da Casa Guido e foi bem emocionante conhecer a história de vida daquelas crianças e adolescentes, mas uma mulher da minha idade: “Uau! Vai ser complicado!”, pensei. Tive medo de travar, falar o que não deveria... ser inconveniente ou sentir pena dela. Sim, tive medo. Mas quando a Carla chegou com aquele sorrisão e com aquele cabelo ruivo de franjão, eu buguei! Eu pensei que tinha entendido errado, sei lá! Ela simplesmente estava em tratamento de quimio, e estava dando na nossa cara com o otimismo e alegria de viver dela! Daí eu tipo que relaxei e pensei: essa é das minhas! Ela contou a história dela e eu entendi que tudo isso que aconteceu foi uma lição na vida dela e essa alegria era a gratidão dela por estar viva!

 

Vejo muitas mulheres que por medo ou vergonha não vão ao

médico, ou pensam que o carocinho não é nada,  que isso jamais aconteceria com elas... mas não! Tem que fazer o exame, tem que se cuidar e se amar, porque se ela tivesse esperado, não ligado ou ficado com vergonha sei lá, ela poderia nem estar contando essa história pra gente agora.

 

Mas ela falou: “Dani, não sei se quero fotografar sem a peruca”. Eu prontamente falei que respeitaria a vontade dela, mas que seria importante ela ter um registro dessa fase, quando essa mulher tirou a peruca a gente quase caiu pra trás!!! Como podia ela estar ainda mais linda sem cabelo? Como? E estava linda e radiante, fizemos as fotos com e sem peruca e foi uma lição de vida para todas nós do estúdio!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Logo após o fim do tratamento, agora com os cabelos um pouco mais compridos, Carla voltou ao estúdio para realizar novas fotos. Que também, e me desculpem a redundância, ficaram incrivelmente incríveis! E foi neste momento que resolvemos contar para vocês sobre esta história inspiradora que nos servirá de lição para a vida.

 

Por isso que falamos ‘um tapa na cara’ porque mesmo passando por tudo que ela estava passando, não ouvimos uma reclamação sequer, apenas sorriso no rosto e gratidão por estar viva, e hoje curada ela está ainda mais radiante!

Obrigada Carla por nos contagiar com a sua alegria e confiança! Tenho certeza que sua história inspirará muitas mulheres a se cuidar, se tocar e se conhecer!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Mais lidos

É hora de dar tchau!

06/22/2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags