estudio@daniantunes.com

Whats: (41) 99789.0737

CURITIBA / PR

HORÁRIO DE ATENDIMENTO ONLINE

Segunda à sexta

14:00 - 20:00

©2020 Dani Antunes

SEXTA-FEIRA 13

14/05/2016

Publicado por

Existem muitas histórias e lendas que tentam justificar como surgiu o misticismo ao redor desta data. Uma breve pesquisada no Google e você encontra diversas explicações.

 

Muitas pessoas consideram o número 13 como um símbolo de sorte, no entanto, a “Sexta-Feira 13” ficou marcada como um dia de “maus agouros” e acontecimentos negativos.

 

O medo tem mais a ver com experiências pessoais. As pessoas aprendem muito cedo que a Sexta-Feira 13 é um dia de má sorte, por qualquer que seja o motivo, e tentam achar evidências de que a lenda seja verdade. Logicamente, a evidência não é difícil de ser encontrada. Caso você se envolva em um acidente de carro em uma Sexta-Feira 13, perca sua carteira ou até derrame café, provavelmente o motivo vai ser o dia. Mas, pensando bem, coisas ruins, grandes ou pequenas, acontecem todo o tempo. Quem procura acha, então se você procurar por má sorte em uma Sexta-Feira 13, já sabe o que vai acontecer. No entanto, o que é realmente estranho é que a maioria das pessoas que acredita que este é um dia de má sorte, não dá nenhuma explicação, lógica ou ilógica. Assim como a maioria das superstições, as pessoas simplesmente temem a Sexta-Feira 13, sem necessidade de explicação.

 

Uma curiosidade: Riscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13.

O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de Parascavedecatriafobia ou Frigatriscaidecafobia.

 

Para mim essas "lendas" são um mix de medo, curiosidade e admiração. E as Sextas-Feiras 13 são apenas mais um dia como outro qualquer.

 

Fonte: internet + Dani Antunes

 

EDITORIAL SKUUL

Modelo: Bábara Hübbe

Beauty: Carol Pickler

Foto: Daniele Antunes

Look: Marzan Confecções

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Mais lidos

É hora de dar tchau!

06/22/2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags